Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Nelson Rebouças inicia hoje sua greve de fome.

Do Blog Diário do Tempo:


Confirmado o início do protesto do produtor cultural Nelson Rebouças. A greve de fome nas dependências da Funcarte começa por volta das 10h30 de hoje. Daqui a pouco Nelson estaciona por lá e só sai com o pagamento dos R$ 10 mil, que espera há 15 meses.
Ontem Nelson teve a última conversa com Roberto Lima. O presidente ligou na frente dele para a secretária de Planejamento, Selma e disse, em tom jocoso, que entraria em greve também se esse dinheiro não saísse. A promessa foi de que cairia ainda ontem na conta.
Claro, tudo não passou de mais uma promessa desvalida da prefeitura. E o protesto de Nelson é em favor de todos, acreditem. A própria dívida que reivindica é praticamente toda de artistas que ele produziu: Geraldo Carvalho, Rosa de Pedra e Paulo Varela, além do Tropa Trupe.
Mais tarde vou lá prestar meu apoio. Muito além de alimento pra se sustentar, é desse apoio que o produtor vai precisar. A mobilização popular – ou artística – já mostrou sua força. Vamos trazer essa realidade pra Funcarte, pro setor cultural.

Nenhum comentário: