Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O FUTURO DOS ASTRONAUTAS BRASILEIROS

Qual menino de 10 anos nunca sonhou em ser astronauta? De dar uma volta na terra, chegar na lua? Eu mesmo ainda sonho com isso...
Mas como John Lennon e o padeiro falaram "o sonho acabou..."
O meu "acabou de acabar" vendo a imagem abaixo. O passageiro astronauta brasileiro Marcos Ponte, numa propaganda de travesseiro! Ah, com tecnologia da NASA!! 


Essa é dose para leão!


Um comentário:

Renato disse...

A tecnologia desses travesseiros realmente vem de uma criação da NASA. Trata-se de um tecido que é completamente composto por fibras elásticas que absorvem a energia do peso da cabeça de maneira agradável.

*O viscoelástico ou visco-elástico surgiu nas pesquisas espaciais e é muito utilizado hoje para a fabricação de travesseiros que por isso são chamados muitas vezes de travesseiro da Nasa. O visco-elástico possui a vantagem de distribuir a pressão uniformemente em toda a área e é isso que faz com que ele ajude a coluna vertebral e a cervical a manter uma postura correta durante o sono, colaborando com a circulação sanguínea. Os travesseiros de visco-elástico moldam-se ao contorno da cabeça e da cervical na região do pescoço e se mantém na posição correta enquanto dormimos.