Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

CORRUPÇÃO NA VIA COSTEIRA! [eu já sabia]

Durante três semanas, a equipe do Fantástico cruzou o Brasil na boleia de um caminhão! Foram quase dez mil quilômetros, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte.

Para registrar flagrantes como os mostrados em vídeo, o Fantástico percorreu 9,7 mil quilômetros, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, dentro de um caminhão. Uma das constatações mais graves: drogas são vendidas livremente, na beira da estrada, e em postos de gasolina. 


Aos 3m30s do vídeo, o carro com parte da equipe de reportagem do Fantástico é parado na  PRE [Polícia Rodoviária Estadual] no posto de fiscalização da Via Costeira. E como todos nós já sabemos, lá estão os maiores comem-bola do estado. O PM fala que seremos multados por causa dos vidros escuros. Sem saber que se trata de uma reportagem, o policial pede ao nosso motorista que o acompanhe. 

Segue o diálogo:

Policial: São de onde? 
Repórter: De São Paulo. Eu sou turista. 

Dentro do posto, ele pede propina. 

Policial: Vou dar um jeito aqui para quebrar seu galho, entendeu? 
Repórter: Tá bom. 
Policial: Você desenrola ai? 
Repórter: Quanto que é o café? R$ 15 tá bom? 
Policial: Tá. 

O policial coloca o dinheiro no bolso. O Fantástico vai encaminhar a denúncia às autoridades do Rio Grande do Norte. 

“Ele vai ter o direito da ampla defesa e do contraditório e no final, será dado o veredito pelo comando da corporação”, disse o comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, o Coronel Francisco Araújo. [Ah se eu fosse do comando da corporação...]
---

Acho que todos de Natal sabem que a maioria das fiscalizações servem para que os policiais exerçam a sua "cidadania" com a população. Deixam o sujeito com o carro sem freio [ou algo do tipo] passar impunemente, a troco de uns míseros reais. Esse sujeito poderá, por exemplo, causar um acidente lá na frente e quem será o culpado? Quem??? O policial fila-da-puta que cobrou uma merreca para o cidadão já lascado.
Comer-bola é um ato corriqueiro na nossa cidade e em todo o Brasil. A partir do momento que os carros [sem freio ou algo pior] começarem a ser apreendidos e motoristas multados e presos, poderemos ter um começo de mudança, mas por enquanto não.

Só termino dizendo o seguinte: ladrão fardado também merece cadeia!! Pau no CORRUPTO!!

Um comentário:

Fernanda disse...

Eu ri tanto!!! Se lascou por causa de 15 reais! kkkkkkkkkk

Ao menos dá para comprar o ovo da páscoa...