Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Polícia encontra ponto de venda de dinamites e prende quatro no Seridó

Mais de três mil bananas de dinamites, mil espoletas, dezenas de sacos de 25 quilos cheios de dinamites granuladas, duas pessoas detidas para averiguação, um depósito e dois paióis sob a guarda da polícia. Esse é o resultado de uma operação que ocorreu durante toda a tarde de ontem e madrugada de hoje, na estrada que liga a cidade de Carnaúba dos Dantas (distante 40 quilômetros de Natal), na região Seridó do Rio Grande do Norte até Picuí na Paraíba. Com a apreensão, a polícia pode ter encontrado o “fio da meada” para desbaratar as quadrilhas que agem em alguns Estados, como Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Os bandos explodem caixas de auto-atendimento com dinamites e roubam todo o dinheiro. A ação se espalhou por todo o Nordeste do país em poucos meses. Pelo menos 50 policiais participaram da operação. Agentes do Serviço de Inteligência da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social, policiais da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Grupo Tático de Operações (GTO) estiveram à frente da ação.

---

Bom, a verdade é que o depósito encontrado pela polícia era da ACME pertencente a Warner Bros. A polícia já se desculpou oficialmente com a Warner.
 Famosa por fornecer explosivos para a série Coiote e Papa-léguas, a ACME está sofrendo diversos processos tendo como parte autora o Coiote.

Seus explosivos falhavam ou sempre explodiam em suas mãos. E após anos de exposição ao ridículo o Coiote impetrou as ações contra a fábrica.

Leia o restante da matéria aqui.

Nenhum comentário: