Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Turista Fantasma Ataca Novamente!

Mais uma participação do Turista Fantasma, sempre com suas histórias fantásticas.

FIBAQ EM NATAL

Natal ainda se encontra sob o choque da possibilidade de sua exclusão como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. É possível que Natal e também o Rio Grande do  Norte percam a única chance de se tornarem mundialmente conhecidos com sede da Copa 2014, sem mencionar os impactos negativos para economia do estado, principalmente para o turismo, a geração de novos empregos e infra-estrutura geral.
Mas, não devemos ficar tão tristes se isso acontecer, nós perderemos eventualmente a COPA, mas captamos outro interessante evento mundial.
Federação Internacional de Buracos de Alta Qualidade – FIBAQ, com sede no Afeganistão e com o apoio pessoal do presidente do Irã, com quem Lula estabeleceu boas relações e possibilidades de cooperação em vários níveis, decidiu que a primeira Copa Mundial de Corrida de Buracos – CMCB vai acontecer em 2014, em Natal, RN, Brasil!!!!!
A FIBAQ pesquisou durante muitos anos o local ideal e a melhor infra-estrutura para organizar seu primeiro evento tão importante. Então, finalmente depois de ter visto uma página dupla com artigo publicado no jornal Tribuna do Norte sobre os muitos tipos de buracos interessantes que estão disponíveis na cidade e depois da visita de uma comissão de comprovado bom caráter (não corrupta como a FIFA), eles concluíram que nossa amada Natal é o local ideal para a realização desse evento!!!Outro aspecto importante que influenciou na decisão da FIBAQ é que nós podemos oferecer um dos piores trânsitos do mundo, além de um nível de educação muito baixo. Foram encontradas realmente quase as condições ideais como o Comitê Executivo dessa instituição informou durante sua conferência com a imprensa que aconteceu em Teerã no começo desse mês.

Além disso, será um evento de custo baixo. Não haverá necessidade de se fazer um grande investimento como no caso da Arena das Dunas, porque a Arena necessária é a própria cidade. E isso é extremamente importante, considerando-se que Natal está cheia de buracos com diferentes níveis de profundidade. É o cenário perfeito para esse evento!
O povo pode assistir o evento em quase toda a cidade e ninguém precisa comprar ingressos caros como a FIFA cobrou na África do Sul e pretende cobrar aqui, o que vai fazer que a maioria dos potiguares não terão acesso aos jogos da COPA.
O evento da FIBAQ será organizado com diferentes categorias: bicicletas, motos e carros poderão participar nas distâncias de 10, 20 e 40 km. O participante deve dirigir o mais rápido possível atravessando a maior quantidade de buracos, mas é importante que sejam buracos de qualidade! Para medir a qualidade individual de cada buraco, cada veículo e participante da corrida estarão equipados com um pequeno sismógrafo (normalmente usado para terremotos, mas aqui, neste mega evento mundial, será instrumento esportivo, muito útil). O vencedor de cada categoria será o participante que atravessar a maior quantidade de buracos de qualidade no menor período de tempo!!! O resultado será conseqüência do tempo e números de buracos atravessados e sua qualidade, o que fornecerá um número extra de bônus.
Os organizadores desse mega-espetáculo esperam milhares de participantes de todas as partes do mundo e centenas de espectadores nas ruas de Natal.
A Prefeitura de Natal prometeu não construir muitas ruas de qualidade, ela quer ajudar ao evento de 2014, fazendo com que a cidade tenha mais buracos!
O presidente do Irã provavelmente virá prestigiar a abertura do evento, também o presidente da Coréia do Norte mostrou-se interessado em nos visitar e o governo brasileiro prometeu um novo aeroporto para 2014 com objetivo de receber os fãs de todo mundo!
Nós lhe manteremos informado sobre o desenvolvimento dos preparativos para esse espetáculo! Eu insisto novamente: não vamos ficar tristes pela perda da Copa 2014 da FIFA, nós ganhamos a Copa Mundial da FIBAQ e devemos nos orgulhar!
Viva a FIBAQ e o 1º CMCB!

Nenhum comentário: