Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Curriculum de Serra e Dilma.



3 comentários:

Lisandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lisandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lisandra disse...

Eu não entendo muito bem a lógica de quem organiza esses panfletinhos tucanos. Porque até Lula ganhar, ter origem humilde era demérito; legal era andar de jet ski. Agora, Serra é o pobre rapaz criado num quarto-e-sala; agora é legal ser pobre.
Dilma participou, sim, de grupos armados, quando tinha cerca de 20 anos e combatia a ditadura; saiu de suas escolas "burguesas" e do luxuoso apartamento do seu “próspero e rico” pai para lutar por uma causa. E foi presa e torturada por isso. Vejam só, não é qualquer pós-adolescente que deixa o conforto do lar do papai rico pra viver na clandestinidade. Se ela tivesse sido membro de algo do tipo "juventude pro-ditadura", aí, sim, o currículo dela assustaria. Além disso, o uso da palavra "terrorista" invoca a idéia que temos hoje, de pessoas que colocam bombas em metrôs, que matam por matar, e na biografia dela não consta nenhuma passagem desse tipo. O panfleto também me faz lembrar a idéia que era cultivada na época da ditadura, de comunistas como "comedores de criancinhas". Ora, Marina Silva militou no PRC - partido revolucionário comunista! E não é Marina um doce de pessoa??? Por fim, o panfleto dá a entender que Dilma participou do grupo que matou 119 pessoas, o que não é verdade.
E o fato de Dilma não ser casada e Serra ser casado até hoje com sua primeira mulher, ai, ai, ai. Só faltou dizer que ele é fiel e que Mônica é seu grande e unico amor, verdadeira alma gêmea. FHC é pior do que Serra só porque teve uma filha fora do casamento????
Decidi votar em Dilma ontem, nem sou tão simpática a ela, mas essas coisas me instigam, me deixam meio nervosinha, porque adotam a tática do medo e do preconceito. Dilma, uma terrorista, casada sucessivamente com dois terroristas? A que não é mais casada, a promíscua, a sem dono??? A louca mal amada? É essa a mulher que quer governar o país? É isso que o PSDB (ou o partidário/simpatizante que organizou o currículo) pergunta. E a pergunta correta não é essa.
O panfleto só acertou ao comparar a trajetória político/eletiva, pois realmente Dilma nunca exerceu mandato, e está aí porque foi “içada” por Lula. Isso é fato. Talvez se o panfletinho se prendesse ao que realmente importa, fosse mais convincente!
:)