Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Estátua atrai milhares de pessoas à Santa Cruz

Do Blog Diário do Tempo do Jornalista Sérgio Ronaldo.


Release


O Santuário de Santa Rita de Cássia, inaugurado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Santa Cruz, em junho passado, está impulsionando a economia da região e atraindo milhares de fiéis de várias partes do Rio Grande do Norte e do Nordeste. O Complexo já está recebendo sete mil visitantes por semana, em média, e redimensionando o desenvolvimento de Santa Cruz e municípios vizinhos, assim como fomentando o turismo religioso potiguar.




Maior estátua cristã das Américas e maior imagem católica do mundo, a estátua de Santa Rita de Cássia, que mede 56 metros de altura e desponta no horizonte da região Trairi, tem atraído também turistas de outros países - como italianos, americanos, espanhóis e portugueses, o que pode ser constatado pelo livro de assinaturas existente no santuário.




Do blogueiro: Minha mãe visitou a estátua dia desses e ficou impressionada com a organização, a estrutura do entorno. Muitos criticaram a construção. Sempre apoiei. E olha aí o resultado. Municípios pobres precisam de novos impulsos econômicos. E nada vem fácil. Uma iniciativa desta é incomum, nem tão cara assim e de resultados satisfatórios.

- Foto: Demis Roussos


---


E deste blogueiro: Vale salientar que esta estátua tem 50 metros de altura, sendo mais alta que a Estátua da Liberdade e o Cristo Redentor, veja a figura abaixo:



Vamos ver se teremos os devidos créditos... Acho difícil mas vale a pena conhecer e prestigiar.

Nenhum comentário: