Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Toneladas de doações ao Haiti chegam a Fernando de Noronha


Os moradores de Vila dos Remédios em Fernando de Noronha tiveram uma agradável surpresa na manhã desta terça-feira quando viram carregamentos com comida e dinheiro caindo do céu.
Centenas de caixas de alimentos e milhares de sacos com notas de Real destinados ao Haiti foram despejados por aviões na região do arquipélago.
A companhia aérea Air France, responsável pelas remessas, admitiu que uma falha em seu sistema de informação provocou o erro de alvo.
Segundo o Departamento Francês de Ajuda ao Terceiro Mundo, apesar dos pilotos franceses conhecerem bastante aquela região, informações cruzadas fizeram com que as doações fossem jogadas em território brasileiro.
“Fizemos pesquisas na internet sobre a geografia do Haiti e nos orientamos por uma Carta Náutica assinada por Caetano Veloso que encontramos na Wikipédia”, afirmou Marc Olivier, chefe do Departamento.

Olivier contou que a tal Carta dizia que o Haiti seria ali. Em outros trechos do documento, o Haiti não era ali. Com a confusão instaurada, despejaram os mantimentos no primeiro monte de terra que avistaram.
A Organização das Nações Unidas solicitou o afastamento imediato de Marc Oliver da posição. Esse foi o segundo erro do francês que, na semana passada, havia ordenado a doação de 300 mil peças de roupas ao Taiti, no coração do Oceano Pacífico.

Fonte: Barrelas.

Um comentário:

Fernanda disse...

A culpa é de Caetano Veloso!!! rsrsrs