Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Sai o 1º Lote do IR, mas não é seu!

A Receita Federal liberou hoje a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2010.

Apesar da expectativa de milhões de contribuintes, este primeiro lote será restituído a apenas uma pessoa, o empresário e multi-milionário Eike Batista.

Eike Batista é a oitava pessoa mais rica do mundo e possui uma fortuna estimada em R$ 27 bilhões.

Sua restituição deste ano será de cerca de R$ 1,8 bilhão, o que consumirá integramente o valor reservado pela Receita para o pagamento do primeiro lote de devoluções.

“Começamos a fazer a contabilidade do doutor Eike em meados de junho de 2009″, comentou Rômulo Lopes, contador da família de Eike Batista. “Como ele possui bens que não acabam mais, levamos cerca de 4 meses para preencher o formulário do IR, além de mais 3 dias somente para transmitir tudo pelo Receitanet.”, disse Lopes.

A Receita Federal confirmou por meio de nota, que Eike Batista foi o segundo brasileiro a declarar Imposto de Renda.

“Houve um sujeito que declarou antes dele, logo à meia-noite”, declarou Márcio Carneiro, superintendente da Receita Federal. “Mas esse contribuinte caiu na malha fina, pois declarou apenas um veículo Celta e 9 mil reais de patrimônio, o que abriu nossos olhos para uma possível sonegação.”

Ainda segundo Carneiro, foi cogitada a inclusão de Eike Batista na malha fina, mas a análise de seus bens declarados levaria cerca de 2 anos e foi rapidamente descartada.

Para quem ficou de fora deste 1º lote, a próxima restituição será divulgada em 8 de julho, no site http://www.receita.fazenda.gov.br/.


Fonte: Diário de Barrelas


2 comentários:

Lisandra disse...

E eu ouvi dizer que Eike Batista tem planos grandiosos para o futuro e contratou Pink e Cérebro como consultores. O primeiro passo é comprar o Brasil; depois disso, ninguém segura o cara...
EIKE PRA DONO DO BRASIL!!! (porque ser presidente é fichinha)

Carlos Augusto [Floyd] disse...

Pois é, ser Presidente qualquer analfabeto, corrupto ou mentiroso consegue ser.