Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PRACAS DO RN [PARTE 086]



É isso, bem na entrada da cidade...

3 comentários:

Anônimo disse...

A Frase está correta eim? Vamos procurar se informar um pouco mais sobre Português...

Carlos Augusto [Floyd] disse...

Anônimo ANALFABETO, o "VAMOS se informar sobre o português" da sua postagem, obviamente inclui você. Pois só para VOCÊ se informar um pouco mais sobre o português, segue a grafia correta de bem-vindo:

Determinadas palavras do nosso vocabulário sempre trazem problemas nos piores momentos, não é? Uma dessas palavras é "bem-vindo". Algumas pessoas escrevem "benvindo", enquanto outras grafam "bem-vindo" ou ainda "bem vindo", sem hífen. Afinal, qual é a forma correta?

Realmente, é grande a confusão em torno da grafia correta. Em todo o Brasil, podemos notar tabuletas e placas com as três formas exemplificadas acima. Nos dicionários brasileiros, a grafia adotada é "bem-vindo", com hífen.

Portanto, nada de juntar, nada de escrever "benvindo". De acordo com o dicionário Aurélio, "Benvindo" é nome próprio, é nome de homem. No caso da saudação, escreva sempre dessa forma: "bem-vindo" e "bem-vinda", com hífen.

Fonte: http://www.planetarium.com.br/planetarium/noticias/2003/8/1060009729

Ah sim, e tem muitas outras fontes, consulte o papai google, dizem que depois do Aurélio, ele também é o seu pai [o dos burros].

Anônimo disse...

A grafia do adjetivo com que se faz a saudação pede hífen. Há um detalhe, porém. O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, registra duas grafias para a saudação: "bem-vindo" e "benvindo". Como o vocabulário tem força de lei, concluímos que essa grafia também é possível.