Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

COENTRÃO DE PORTUGAL


Fábio Alexandre da Silva "Coentrão" é um futebolista português que pertence ao Benfica desde o início da época 2008/2009. Coentrão foi comparado a Cristiano Ronaldo e a Ricardo Quaresma, e quando jogava pelo Rio Ave atribuiram-lhe a alcunha de “Figo das Caxinas”.
No início da época 2008/2009 esteve emprestado ao Real Zaragoza. No início da segunda volta, regressa ao campeonato português para ser emprestado ao Rio Ave. Após ter feito boas exibições, no início da época 2009/2010 voltou ao plantel principal do Benfica.
Em Outubro de 2009 renovou o seu vínculo com o Sport Lisboa e Benfica por mais duas épocas, até 2015.Em 8 de Novembro de 2009 foi convocado pela primeira vez à Selecção Portuguesa de Futebol e fez a sua estreia na primeira mão do play-off do Campeonato do Mundo de 2010 frente à Bósnia e Herzegovina, jogo que Portugal venceu por 1x0.
Durante o jogo contra a Seleção Brasileira, neste dia 25 de junho, Coentrão foi chamado de CU-Entrão, mas o sotaque dos brasileiros não o fez perceber as provocações, evitando assim agressões físicas desnecessárias.
A foto mostra Cu-entrão no início da carreira, ainda quando jogava carregando uma "mói" de Coentro, o que lhe fez valer o apelido.

Nenhum comentário: