Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

CLONAGEM DE CARTÃO DE CRÉDITO - ENQUETE

Recentemente tive dois cartões de crédito clonados. Infelizmente as operadoras estão ainda muito distantes de resolver esse problema. Na minha ótica o estabelecimento que "permitiu" que uma compra fosse autorizada com cartão clonado deveria ser descredenciada até apuração dos fatos, pelo menos por um tempo, 02 meses por exemplo.
Isso é uma coisa que envolve muito dinheiro. Vamos exemplificar: O cara que usou o meu cartão fez uma compra no Extra LJ-1376 no valor de R$ 981,00. Já imaginou o supermercado extra sem aceitar VISA? É esse o ponto que eu quero chegar, se houvesse punição as empresas treinariam melhor os seus funcionários para dificultar mais ainda o uso indevido e a empresa seria "condenada" a ficar 02 meses sem receber VISA. Seria ótimo!!
Mas enfim, numa conversa com poucas pessoas, me assustei com o fato de que a maioria já teve problema com algum cartão de crédito ou roubo de senhas.
Bom a enquete quer saber exatamente isso, se você já teve problema desse tipo. Responda aí do lado.
Obrigado!

6 comentários:

Elton disse...

Cartão com chip?

Carlos Augusto [Floyd] disse...

Sem CHIP mas com seguro que não adiantou de nada! Eu tirei um extrato on-line e vi a compra no EXTRA! A administradora inclusive disse que não autorizou uma compra no Carrefour, mas não se deu ao trabalho nem de me ligar.

Lisandra disse...

A questão é financeira e matemática. Vamos supor que a operadora perca por mês uns R$ 10.000,00 de compras feitas com cartão clonado em uma grande loja, tipo carrefour. Ora, se ela for realmente apurar os fatos e descredenciar a loja, vai perder muito mais...imagine a quantidade de gente que usa um cartão Visa, por exemplo, num estabelecimento desses. Então elas fingem que apuram e contam essa história de descredenciar...
No fim das contas, e pra variar, nós é que perdemos. Já dizia Renato Russo: os assassinos estão livres, nós não estamos.

Carlos Augusto [Floyd] disse...

Concordo com o seu comentário, mas para se ter uma idéia lojas como o carrefour da Zona Sul vende por mês em média R$ 2.000.000,00 (dois milhões). Em torno de 50% desse valor é pago com cartão de crédito, daí vemos que o buraco é mais embaixo.

Bem mais embaixo.

Elton disse...

Li nesse monte de emails sem futuro que recebo que para dificultar esse tipo de coisa é só colocar no local da assinatura a frase "solicitar identidade.". Não sei se isso pode, mas até que faz sentido.

Anônimo disse...

Para dizer a verdade TODO vendedor é OBRIGADO a solicitar a identidade. Um dia esqueci a minha quando tentei comprar na Riachuelo e outra vez na Iskisita do Via Direta e não me deixaram, mas já comprei na CeA sem ela. Mas fiquei preocupada e mais nunca deixei de apresentar meu RG.

Nunca clonaram, porém já aconteceu da Hipercard cobrar duas vezes seguidas o mesmo valor de uma compra desta Iskisita. Minha sorte é que guardo as notas fiscais para conferir as faturas no fim do mês. Fui à loja e depois de ligarem pro setor financeiro constataram que o erro era da Hipercard, pois eles só receberam uma compra. Tive que pagar a fatura, mas já havia ligado para a central do Hipercard e restituiram o valor cobrado indevidamente no mês seguinte.