Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

TIROU UM TERÇO DO FREZADO E GANHOU UMA NOTA!

Artista que retirou rosário do ânus vai receber premiação da Funcarte
Publicação: 23 de Março de 2010 às 12:39


O cientista social e artista visual Pedro Vieira da Costa Filho, o Pedrx, vai mesmo receber o cachê no valor de R$ 1.350 da Fudação Cultural Capitania das Artes pela polêmica performance da abertura do XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal. No evento, no dia 12 de março, ele ficou nu e retirou um rosário do ânus na frente dos presentes ao evento.

Depois das polêmicas declarações do jornalista Eugênio Bezerra, assessor da prefeita Micarla de Sousa, de que o artista não receberia a premiação da Funcarte em função de sua seleção para o Salão de Artes Visuais, a Funcarte finalmente confirmou que todos os artistas, inclusive Pedro, receberão o prêmio inicialmente estabelecido.

Em portaria publicada no Diário Oficial do Município de hoje (23), a Funcarte ratificou os nomes dos vencedores do XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal. Entre eles, Pedro Costa, que realizou a polêmica performance, segundo ele contra a descolonização do corpo e para expurgar a interdição católica sobre o prazer anal.

Tribuna do Norte

----

Sinceramente ainda estou pensando o que vou comentar sobre essa notícia...

Me aguardem!

3 comentários:

Fernanda disse...

Do jeito que estou precisando de dinheiro...
E aquele doido no Faustão? Viu o cachê que ele ganhou?
Vou dar uma de doida também, esse negócio está em alta!

Carlos Augusto [Floyd] disse...

No Faustão? Vi não, o que aconteceu?

Fernanda disse...

O doido estava cantando de uma forma que dava até medo (30 segundos). Só prestei atenção porque meu pai estava morrendo de rir. O Faustão deu um jeito dele ir embora, mas deu ibope, resultado: trouxe no outro domingo e deu (não lembro direito agora) quase R$25 mil pela besteira. Alguém conhece algum curso para doido e de preferência com habilição na área artística?! Faço agora!