Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

O Ministério Público do Rio Grande do Norte e vários parceiros estão unidos em defesa da água potável de Natal. O esforço conjunto tem o objetivo de cobrar das autoridades a solução para o problema da contaminação do aquífero do San Vale, última reserva de água potável da Capital.

Assista o vídeo da campanha e saiba por que a água potável da cidade está quase toda contaminada e como os poluentes das fossas sépticas existentes nos bairros adjacentes ao San Vale caem no lençol freático, transformam-se em nitrato e se movimentam em direção aquela região de proteção ambiental.

Você pode ajudar a evitar esta poluição e conseguir a instalação de um sistema de esgotamento sanitário no entorno da área em que se encontram os poços de abastecimento.

A proposta é buscar o compromisso das instâncias competentes para implantar soluções efetivas para salvar o San Vale, impedindo que a contaminação do nitrato chegue na região e se perca o valioso manancial de água potável ali existente.

Participe do abaixo assinado eletrônico para pressionar o poder público estadual e municipal a priorizar a instalação de um sistema público de esgotamento sanitário para a área de ocupação do San Vale, Parque das Colinas e adjacências.

Não deixe que esta poluição chegue a sua casa!
Coloque seu nome no abaixo-assinado abaixo e ajude a salvar a água potável de Natal.


Para acessar o site do MP e participar clique AQUI.


Um comentário:

Fernanda disse...

Se fosse apenas as fossas sépticas era mais fácil de resolver. Mas os postos de gasolina também devem se adequar para não contaminarem o lençol freático, mudando os tipos de tanques de armazenamento que eles usam (fácil, né não?). Imagine se eles querem arcar com esse custo! Não precisa imaginar não.