Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CARNAPARRACHO, RESULTADO DA FOLIA:

"A partir de agora, o Ibama vai trabalhar em parceria com a Polícia Federal no Rio Grande do Norte, para coibir os danos e as agressões causadas ao meio-ambiente nos Parrachos de Pirangi. A informação foi divulgada em uma entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (02), na sede da Polícia Federal, em Natal.

Em uma fiscalização realizada no sábado passado (30), o Ibama registrou 44 embarcações atracadas nos Parrachos de Pirangi e quatro foram embargadas. Além disso, fiscais do Ibama perceberam que as pessoas no local estavam agredindo o meio-ambiente, pisando nos corais, com âncoras inapropriadas e jogando lixos.

Na coletiva, representantes do Ibama apresentaram dados e imagens que mostram a situação de degradação dos Parrachos. O órgão está realizando um estudo com algumas normas para o acesso das pessoas e também como e quantas embarcações podem atracar nos Parrachos.

Agora também está determinado pelo Ibama que a exploração comercial nos Parrachos está proibida, incluindo as grandes empresas que oferecem serviços no local. O Ibama só permite o acesso das pessoas que atendam aos critérios estabelecidos pelo órgão (não jogar lixo, não pisar nos corais e usar âncora apropriada). Para as empresas voltarem a funcionar normalmente precisam de alguns documentos de licenciamento liberados pelo Ibama." [Matéria do Diário de Natal - 02-02-2010].


Quer saber, eu acho é pouco!! Mais uma vez minhas congratulações ao Dj* que incentivou a criação de mais essa folia-sem-futuro-no-estado-sem-leis.

Nenhum comentário: