Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

NAVIO PIRATA



Em 03 de outubro de 2009, a embarcação pertencente a uma empresa de pesca da Nigéria foi arrastada para a praia na maré alta. Sete tripulantes africanos estavam a bordo, mas já foram deportados para o seu país de origem. Segundo o relatado, a embarcação parou no litoral brasileiro após uma pane geral nas máquinas. Os nigerianos teriam saído cerca de um mês antes para pescar em alto mar e após os problemas no motor central e no gerador de energia, ficaram à deriva, sem eletricidade ou qualquer tipo de comunicação, até chegar ao Brasil.


Estive na praia neste sábado e vi que o navio já tem morador e não é africano. Os boatos falam de um moendigo que resolveu morar na cabine até a retirada do navio da praia, que não tem data para acontecer.

A imagem é inusitada e continua na praia de Búzios, servindo de atração turística para os visitantes da praia.

3 comentários:

Lisandra disse...

Essa foto ficou linda!

Sebastián Pitombeiras disse...

Um amigo meu tem uma casa de veraneio exatamente em frente a este barco e disse q nos fins de semana aparece um cara fazendo churrasquinho pra vender ao lado do barco! kkkkkk

Thiago Cabral disse...

Rapaz...do jeito que a coisa tá feia, daqui a pouco alguém vai começar a cobrar ingresso pra galera conhecer a grande atração do veraneio: o "navio-fantasma"