Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O FANTASMA VOLTOU!!!

O Turista Fantasma sempre misterioso, apareceu novamente. Vamos ver as impressões que ele nos coloca sobre a nossa querida Natal:

Eu comento hoje sobre outro fenômeno que está me impressionando como turista estrangeiro, dentre outros assuntos que eu já descrevi e comentei em outras oportunidades. Este fenômeno o qual eu escrevo não existe no país de onde eu venho!

Nós todos temos conhecimento sobre este problema que nos irrita diariamente: encontrar um lugar para estacionar na nossa amada Natal, nossa tranqüila, segura, saudável, educada e limpa Natal com seus simpáticos e alegres, sempre sorridentes habitantes potiguares. Tenho certeza que os milhões de turistas que virão para a Copa 2014 e outros grandes eventos apreciarão bastante fenômeno!Ele acontece quando eu estou procurando um lugar para estacionar, (no centro é quase impossível), quando, de repente surgem pessoas simpáticas, de todas as idades que me mostram através de gestos selvagens, uma área para estacionar o carro. Eles até me ajudam a colocar o veículo numa vaga de forma perfeita. Acredito que eles devem ter muita experiência em estacionar seus próprios automóveis diariamente, por isso é fácil para eles me auxiliarem de uma forma tão rápida e elegante. É como um milagre, parece até um serviço realizado com know-how de primeiro mundo!

Quando eu desço do carro eles me olham de forma simpática e mesmo com meu pobre português e eles com suas limitadas ferramentas de comunicação numa língua estrangeira, sua expressiva linguagem corporal, eles me fazem entender que eles tomarão conta do meu carro, que eu posso fazer tudo que eu tenho em mente em paz! Que serviço maravilhoso, que nível de prestação de serviço tem aqui na alegre Natal, cidade do sol!

Imagine que você tem muitas coisas para fazer na cidade, por exemplo, você precisar ir de oito a dez lugares diferentes. Como esse serviço lhe ajuda a fazer tudo rápido e eficiente pois, sempre você está consciente que seu carro está sendo observado por olhos atentos, que seu carro está permanentemente seguro! Parabéns! Parabéns!

Eles não me chamam de belo, mas eles se dirigem a mim como professor, presidente, patrão, comandante e doutor! Eu até pensei em pedir que me chamasse de “Lula”, mas é muito homenagem para mim!

Quando eu termino de fazer as tarefas no centro, eu quase não consigo encontrar meu carro, finalmente, eu o vejo, embaixo de muitos cartões com seu limpador de para-brisas numa posição estranha, posicionado direto para o céu, eu tenho certeza que não o deixei dessa forma. Eu estou impressionado como eles tentam esconder meu carro do ataque dos ladrões!

Quando eu quis sair, de forma simpática, eu disse “muito obrigado” por tomar conta, por todos os serviços imprevistos não autorizados. eu estava quase saindo, mas observei que as tão simpáticas faces tornaram-se furiosas e agressivas caretas e os gestos com as mãos e braços são claros, eles indicam que eles aguardam pagamento pelos não autorizados serviços. Isso não existe no meu país!Hum, hum...


Esses “pastoradores de carros” pretendem ser protetores do meu pobre carro. Eu gostaria de ver como esses protetores ladrões disapareceriam se “reais ladrões” aparecessem com a intenção de roubar nossos carros!

Nós podemos dizer que é melhor que essas pessoas nos pressione para ter algum dinheiro da gente todos os dias, porque caso contrário, eles se tornariam criminosos e então, nossa quase perdida Natal terminaria se tornando um caos, o que não está distante nos dias atuais. Mas, o que eles fazem é ilegal e não é bom para a imagem da cidade para a COPA 2014. Estamos realmente prontos para esse evento?

Eu espero que, pelo menos, todos os motoristas de táxis e de ônibus falem inglês, e que todos os assaltos sejam realizados fazendo uso de um serviço de inglês, de forma que os nossos visitantes não se sintam tão assustados pela violência, eu digo isso porque na África do Sul todos os ladrões falam um inglês perfeito. Isso deve ser um dos importantes objetivos da prefeitura e seus grandes dirigentes!

Eu quero finalizar com uma impressão positiva sobre um aspecto que não existe no meu país. Existem muitas, muitas ruas aqui em Natal onde um ou dois lados do meio-fio são pintados de amarelo. O meu entendimento é que esse alegre amarelo indica os lugares que são especialmente escolhidos pela prefeitura para informar aos condutores de veículos que esses são as melhores e mais confortáveis vagas para estacionamento na cidade. Nós podemos ver que esses espaços são utilizados diariamente com muito prazer...isso não existe no meu país, infelizmente! Como o município toma conta, maravilha!!! Parabéns!

Um grande abraço do Turista Fantasma, eu amo Natal, até breve!

Nenhum comentário: