Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PIADA CARNATALESCA!

O Rio Grande do Norte registrou mais um óbito por consequência da Influenza A H1N1. No total, o estado já contabiliza nove mortes desde o início da pandemia. A confirmação de mais uma vítima da gripe suína chegou do Laboratório Evandro Chagas, em Belém (PA), ontem. Dos oito laudos recebidos pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), quatro foram negativos e quatro positivos, sendo um óbito. Os dados foram divulgados pela coordenadora do Programa de Controle da Influenza A da Sesap, Stela Leal.

A confirmação de mais uma vítima fatal do vírus H1N1 deixa em estado de alerta as autoridades de saúde do RN. A poucos dias do Carnatal, a Sesap ainda não se pronunciou se vai realizar medidas emergenciais para tentar minimizar o registro de novos casos da gripe. Ao contrário da Sesap, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunicou que, a partir da próxima segunda-feira, vai visitar os camarot es localizados no corredor da folia. "Nossa ideia é conversar com os organizadores da festa para que seja feita a adequação dos camarotes para que seja distribuído álcool em gel nesses locais. Com essa simples medida, os foliões podem higienizar as mãos e minimizar o perigo", disse a coordenadora de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiana Souto.

A coordenadora alerta que as pessoas que estiverem tossindo, espirrando ou com corisa não devem participar do Carnatal. O alerta, segundo Cristiana, se deve ao registro de novos casos confirmados da Influenza A H1N1 nos últimos dias: "Nossa proposta é sensibilizar a população acerca dos perigos de se expor ao vírus".


Desculpem, mas PUTA QUE PARIU!!
"Ora, por que não dão o PRÊMIO NÓBEL pra essa mulher? Descobriu um jeito de evitar o contágio. Isso deveria ser divulgado no mundo todo. Pode falar de bem pertinho, pode respirar o ar das grandes aglomerações, pode beijar dez pessoas na boca no mesmo dia, trocar todo tipo de fluido e secreção, mas basta limpar a mão com alcool que não pega nada..."

Esse comentário acima foi enviado para o meu email, e o que tenho a dizer é que essa Coordenadora deveria "pular" todos os dias em todos os blocos, e passar álcool em GEL em TODOS OS SEUS ORIFÍCIOS para deixar de ser imbecil. Será que ela acha que todos que lêem isso são idiotas??

Assim como estão anunciando aos quatro cantos que os camarotes ainda não tem liberação do Corpo de Bombeiros. Mas, me diga uma coisa sinceramente... Você acha que com um dos "donos" do Carna-merda sendo vice prefeito, corre-se o risco dessa festa idiota não ter a licença??



3 comentários:

Lisandra disse...

E eu tenho certeza absoluta de que quem passou o ano esperando pra se esbaldar no carnatal vai ser super consciente: se estiver tossindo ou espirrando vai seguir o conselho da coordenadora e ficar em casa!!! Quem sabe até lendo um bom livro...

ogj disse...

Quem pula o carnatal sabe ler?

Lisandra disse...

Claro!
99% da fina flor da sociedade natalense lê em média um livro por semana, vai ao cinema regularmente (pelo filme, e não pela pipoca), adora exposições de arte e vai para o carnatal admirar a beleza de uma festa verdadeiramente popular. Foi uma pesquisa que eu fiz. Vou escrever um livro expondo os resultados dessa pesquisa. O livro vai se chamar "Lisandra no país (oops...na cidade) das maravilhas".