Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

BICICLETADA NATAL!


A bicicletada de novembro ocorrerá dia 29, com concentração às 15h e saída às 16h, como sempre a concentração será em frente ao IFRN. Antes da saída teremos um momento de informes e dicas de segurança.

Esse mês o trajeto será até o centro da cidade (Praça André de Albuquerque), ponto turístico de nossa cidade e como vários outros pontos, peca pela falta de acesso aos ciclistas.

Resumo trajeto:

IDA.: IFRN > Av.Hermes da Fonseca > R. Apodi > Av.Rio Branco > R.Gen.Osório > Praça André de Albuquerque.

VOLTA.: Praça André de Albuquerque > R.Pe.João Manoel > Baldo > Av.Fonseca e Silva > R.Amaro Barreto > Av.Pte.Bandeira > Av.Bernardo Vieira > IFRN

Novidades:

Nesse mês teremos de volta os ciclo-batedores com coletes e equipamentos de sinalização, tais ciclistas são de fundamental importância à segurança do bloco e do trânsito para evitarmos acidentes. Teremos ainda a venda de picolés ao custo de R$ 1(um real) a fim de custear as despesas da bicicletada.

Segurança:

Solicitamos gentilmente que os participantes posicionem-se “sempre” na faixa da direita da vias, mantendo-se dentro da faixa perfilados lado a lado em grupos de 3(três) ou 4(quatro) no máximo e/ou quando a via comportar, ou seja mantendo-se todos dentro da faixa, afim de evitarmos acidentes com pessoas fora da faixa de rolamento direita. Favor observar que as leis de trânsito não permitem de forma alguma bicicletas em calçadas.

Solicitamos ainda aos responsáveis por crianças, que elas sejam acompanhadas de perto e que não permitam que façam manobras perigosas aos motoristas e ciclistas. Já que na última ocorreram fatos que comprometeram a segurança do bloco. Salientamos que somos favoráveis a participação de crianças com seu respectivos responsáveis, pois elas serão os cidadãos/ciclo-ativistas do amanhã e que promoverão a paz entre motoristas e ciclistas, ou seja, a paz entre humanos.

Venham e tragam muitos amigos, para fazermos de Natal um lugar humano, consciente e saudável á todos, uma cidade que dê prioridade às pessoas e não aos carros!


Nenhum comentário: