Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

NOVA MODALIDADE PARA O JERNS 2009

A edição 2009 do Jerns tem uma nova modalidade esportiva, a "Cu-de-burro-generalizado". Essa nova modalidade tem as seguintes regras:

- Tem que ser estudante de Escola Pública (preferencialmente);
- Ter menos de 18 anos (para se livrar da cadeia);
- Além da pancadaria 'homem-a-homem' é permitido o uso de ripas e pedras;


Funciona da seguinte maneira:

O aluno vai para a rua, depois de previamente combinar pelo orkut com os alunos da escola adversária e promove um 'cu-de-burro' geral, ou seja, quebra-quebra, pancadaria, esconde-esconde-da-polícia.


Ganha pontos quem:

Conseguir acertar o adversário na cabeça, quebrar vitrines do comércio em geral, fugir da polícia, pedrada no quengo conta ponto, se esconder no midway não conta.



Quebrar vidraças de clínicas e assustar quem passa na rua conta ponto em dobro;



Ano passado a modalidade não era oficial, mas depois da prévia no palácio dos Esportes na frente da Governadora e autoridades locais, decidiu-se colocar no calendário anual dos Jerns definitivamente.

Pensando em economizar recursos na demolição do Machadão (já em breve será destruído para a construção de um estádio de vergonha), a Prefeitura está cogitando para o próximo ano, que ele seja o palco para essa prática esportiva. Assim os jovens poderão se digladiar até a morte e não vão incomodar ninguém.
Me parece que o novo estádio já tem até um apelido, 'O Elefantão', já que depois da copa nenhum time local terá condições de bancar um jogo de futebol e ele virá a se tornar um elefante branco, mas isso é assunto para outra postagem.


3 comentários:

Disraelly disse...

Quando eu me lembro como era antigamente...só lamento!!

Carlos Augusto [Floyd] disse...

Pois é, eu lembro até dos 'hinos' que as torcidas cantavam para incentivar as equipes.

Maciel Queiroz disse...

Realmente, o q tem de marginal nessas torcidas é uma grandeza, infelizmente...