Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2009

MOTORISTA DA SEMANA [PARTE 015]



Estacionamento em cima da calçada dá multa...
E me parece que esse passou na vistoria do Detran recentemente...

Uma histórinha para ilustrar:

Fui ao Detran a cerca de um ano para atualizar uma documentação do carro e tive que passar por uma vistoria, cheguei cedo e tal. Quando estava na espera, vi que o pessoal checava os números do chassis e entre outras coisas o extintor, gelei! Sempre troquei o extintor do carro para evitar problemas, mas dessa vez estava lascado!

Bom quando o sujeito pegou a minha ficha para começar a verificação, um senhor aparentando uns 55 anos chegou perto de nós e entregou duas notas de R$ 50,00 para o funcionário, apontando para o seu carro que estava mais ao longe.
- 'Táli' o meu; Disse ele
- O funcionário público disse 'tá liberado'; E assinou uma vistoria, liberando o carro da vistoria de verdade.
O bom disso foi que: o cara nem olhou para o meu carro, assinou a minha vistoria sem ter visto nem 1/4 do carro.
Claro que assim que saí fui direto a um posto de gasolina e troquei o extintor por um novo, gastando apenas R$ 12,00. Com o suborno que aquele senhor pagou, me livrou de pagar R$ 40,00 por um extintor que era vendido dentro do Detran (ilegalmente, também).
Todos saíram felizes... E viva Natal e todas as 'carroças' que estão por aí compartilhando o nosso trânsito.


Um comentário:

Fernanda disse...

Só não podemos provar em uma denúncia, mas esse é um fato que todo mundo de Natal já sabe. E não é de hoje.