Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Diário Oficial publica lei criando Dia Nacional da Reciclagem

O Diário Oficial publicou ontem a lei nº 12.055 de 09 de outubro, instituindo o dia 5 de junho como o Dia Nacional da Reciclagem.


O objetivo da mesma é conscientizar a sociedade sobre a importância da coleta seletiva para fins de reciclagem de materiais. Bom, 'tipo assim': O governo lavou as mãos criando esse dia e provavelmente nada mais fará para que a sociedade porca de Natal venha a cometer crimes como estes da foto abaixo. Esse trabalho de conscientização tem que ser contínuo e sem fim, o povo é porco por natureza.
Veja por exemplo após o veraneio, como o lixo se espalha às margens das pistas de Búzios, Pirangi e etc.




O mesmo povo que suja vem reclamar que as ruas ficam alagadas, que os bueiros estão entupidos, que isso ou que aquilo; Mas me diga uma rua daqui da grande Natal que não tenha lixo ou até mesmo um terreno baldio servindo, por exemplo, de foco para dengue.

O Governo não faz e o povo também não ajuda... ah!

5 comentários:

Fernanda disse...

Concordo. Se cada um fizesse a sua parte, como minha família e eu fazemos, não veríamos tanto lixo nas ruas.
E ainda tem gente que diz que se não jogasse o lixo na rua, o gari ficaria desempregado. Quanta ignorância!!!

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Augusto [Floyd] disse...

Eu separo o lixo. Vidro, Plástico e Metal, mas não tenho onde deixar. No Hiper da Prudente a coleta existe, mas não é seletiva. Os latões de lixo para separação dos materiais, estão geralmente entupidos e com todo tipo de coisa dentro. Uma vergonha.

Disraelly disse...

Uma vez entreguei ao gari da coleta seletiva três pacotes: um com plástico, outro com vidro e um terceiro com metal. O que ele fez?! Rasgou dois deles e juntou tudo no terceiro saco. Fazer o q, né?!

Carlos Augusto [Floyd] disse...

Puts!