Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PROGRAMA DE RECICLAGEM EM CANDELÁRIA

Pois é, a Prefeitura de Natal deu início ao programa de reciclagem na cidade há algum tempo. A coleta seletiva é dividida em: Papéis, Metais, Lixo Hospitalar, Vidro, Orgânicos, etc.
Na sua residência você pode colaborar separando o lixo em sacos plásticos diferentes, facilitando o processo de reciclagem.
Ligando para o número da URBANA, telefone: (84) 3232-8769/8771, email: urbana@natal.rn.gov.br, eles prometem passar na sua residência em horários divididos por bairros para buscar o lixo.

O problema é que eu mesmo já liguei para a Urbana mas nunca, nunca vieram...




A foto é do bairro de Candelária próximo ao Conacan.

Resultado: tive que deixar o Lixo no Hiper da Prudente de Morais, mas lá, assim como a da Prefeitura, de coleta seletiva não tem nada. Onde era para se papel tinha plástico, metal, vidro, tudo misturado e espalhado pelo chão...

Os programas da prefeitura são criados para termos a ilusão de que aqui as coisas funcionam. Nós somos uma Uganda disfarçada, é só prestar um pouco mais de atenção às coisas ao seu redor.

Um comentário:

Lisandra disse...

Quem anda a pé pelas ruas sabe: a quantidade de lixo, de terrenos baldios imundos, é um caso sério.
Sei que em alguns municípios os donos que não mantêm seus terrenos capinados e limpos são MULTADOS. Isso mesmo. Essa medida deveria ser aplicado aqui, porque esse lixo é um prato cheio para o mosquito da dengue, dentre muitos outros males.