Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

OBA! EU SOU JORNALISTA!

Esse é o discursso de muitos agora, qualquer um inclusive eu, pode auto intitular-se 'jornalista'? O que é preciso para eu me auto-nomear? Ter um blog? Trabalhar numa redação? Ser daqueles que fotografam acontecimentos e mandam para jornais e revistas?

Pra que danado eu vou tentar entrar no curso de Jornalismo da UFRN se qualquer Zé doidinho pode ter o registro e exercer a profissão? Sei que ser jornalista, assim como outras é preciso de vocação, não é qualquer pessoa que vai conseguir se fazer de jornalista por muito tempo. 

Por outro lado, as empresas [jornais, revistas, etc] poderiam se unir em prol do bom jornalismo e contratar apenas diplomados ou estudantes do jornalismo.

O texto deverá ser publicado e assinada em até 30 dias, é o governo e o STF [esse Gilmar...] botando pra lascar mais uma vez no povo e nas classes. Mas, para não ficar por menos, o governo se antecipa e lança outro diploma para os jornalistas e demais brasileiros.



Nenhum comentário: