Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2009

VIA LIVRE?? ONDE??

E a Via Livre que está sendo implementada em algumas ruas de Natal? A primeira contemplada com essa 'engenhearia' foi a Av. Romualdo Galvão, servindo de cobaia para que outras ruas e avenidas sejam contempladas futuramente. Entretanto o barco furou, virou e afundou para desespero dos motoristas [que já não são criaturas normais aqui em Natal]. Exatamente quando a Via Livre deveria funcionar [no horário de pico, entre 17:30 e 18:30] a coisa não funciona, o trânsito é lento, a distância entre um carro e outro e de um fio de cabelo de sapo. Cade o Secretário da STTU nessas horas? 
Sei que a culpa não é 100% dele, dos motoristas que insistem em passar o sinal mesmo sabendo que vai fechar o cruzamento por exemplo. Aqui é a cidade dos Bárbaros, ninguém respeita nada no trânsito e os guardas e amarelinhos são compráveis. Os Alternativos então? Sucatas ambulantes poluidoras do meio-ambiente e perigo constante para o trânsito com suas paradas-em-qualquer-lugar-da-rua-é-só-pedir. 
Bem é uma situação difícil, aqui em Natal apesar da população somos uma cidade provinciana, onde insistimos em parar em frente ao local que desejamos visitar e onde ninguém se importa com o próximo ou se está atrapalhando alguém. Vamos respeitar os outros, vamos seguir a máxima "o meu direito termina onde começa o seu".

Nenhum comentário: