Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2009

ALTERNATIVO, PIOR IMPOSSÍVEL

Diariamente entre ida ao trabalho e volta para casa pecorro 23,5Km o que não seria ruim pois gosto de dirigir e até é um bom momento para ouvir a Rádio CBN com as notícias que podem mudar o meu dia ou ouvir meus cd´s preferidos. O problema está em engolir a fumaça de óleo diesel expelido pelos alternativos sucateados e caminhões idem. Me pergunto se não há uma vistoria por parte do DETRAN para impedir que esse tipo de coisa aconteça. E o IPVA? Será que não deveria ser como nos EUA, onde paga-se uma taxa única baseando-se apenas no ano do carro e não no modelo? Bem, no site do Detran/RN temos no Código de Trânsito Brasileiro os seguintes dispositivos:


Art. 230: Conduzir o veículo:
XVI - com vidros total ou parcialmente cobertos por películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas;
XVIII - em mau estado de conservação, comprometendo a segurança, ou reprovado na avaliação de inspeção de segurança e de emissão de poluentes e ruído, prevista no art. 104;
Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;
Art. 104. Os veículos em circulação terão suas condições de segurança, de controle de emissão de gases poluentes e de ruído avaliadas mediante inspeção, que será obrigatória, na forma e periodicidade estabelecidas pelo CONTRAN para os itens de segurança e pelo CONAMA para emissão de gases poluentes e ruído.


Eu não estou indingnado, eu SOU indignado com essa falta de respeito dos orgãos públicos. Desde que eu era criança eu ouvia que o Brasil seria um país do futuro, onde todos teríamos cidadania, onde as leis funcionariam, mas pelo jeito está longe de alcançarmos o 'segundo' mundo, quanto mais o primeiro. A cobrança tem que vir do estado com punição e exemplo. No caso desta foto que postei, cade o cumprimento da lei, e a segurança dos passageiros?
Fica aqui a minha indignação.
opinem.

Um comentário:

ogj disse...

O Brasil é o único país do mundo em que o governo dá um incentivo pra se ter um carro velho. Carro velho no Brasil não paga IPVA. Enquanto jogam a urbanização, o meio ambiente e a racionalidade no lixo em troca dos votos da malandragem, que infelizmente parece ser a maioria, nós, que precisamos trabalhar, arriscamos nossas vidas nas ruas e estradas.