Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2009

BICICLETADA NELES!!


Bicicletada!
Pelo fim da imobilidade na cidade, pela convivência entre os seres humanos, pelo resgate do espaço público e pelos direitos de quem utiliza meio de transporte não-motorizado: A Bicicletada ocorre sempre no último domingo de cada mês no caso depois de amanhã dia 29. Todos se reúnem em frente ao CEFET (Salgado Filho - em frente ao Midway) às 15h. A saída é às 16h. e o roteiro é decidido na hora! 
Vamos Dar uma Bicicletada nos representantes idiotas que temos na nossa cidade para ver se acontece um melhor planejamento de ciclovias ou ciclofaixas para nós que somos ciclistas.


Um comentário:

Lisandra disse...

Andar de bicicleta é tudo de bom. Você sente o ventinho no rosto, ouve os sons da cidade, sente os cheiros, a "textura" (às vezes alfalto lisinho, outras vezes nem tanto...). Vê de perto as pessoas, interage...
Andar de bicicleta é como dar um grande abraço na cidade. Já andar de carro é lançar a ela um cumprimento meramente formal, espécie de "oi, tudo bem?" sem esperar pra saber se está mesmo tudo bem.
Mas aqui em Natal é complicado. Não sou uma ciclista ativa principalmente por causa do medo. Na rota do sol, à noite, onde vários ciclistas se reúnem, o trânsito é menor, mas é suficiente para me estressar, sobretudo quando os carros tiram um "fino". Então essas iniciativas são muito importantes, pois levam a inúmeros questionamentos, que inclusive vão além do tema das ciclovias: a própria segurança em relação a assaltos, por exemplo. A cidade está muito insegura.
Eu tenho fé de que um dia vou realizar um dos meus sonhos de consumo: comprar uma cestinha pra minha bicicleta e sair pedalando num fim de tarde até uma banca de revistas; lá, tomar uma água de coco, furtar distraidamente umas flores de algum jardim incauto e voltar com as revistas e as flores na cestinha (claro, sem as flores não tem graça, não vou ficar parecendo aquelas moças dos cartões/papéis de carta) e simplesmente voltar pra casa, sã, salva e feliz.