Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2009

BICICLETADA NA BAND E DIÁRIO DE NATAL!!


Deu o que falar!! A intenção é essa mesmo, fazer barulho para ver se a prefeitura e outros orgãos públicos se mobilizam em prol do desenvolvimento sustentável, do resgate do espaço que perdemos e da nossa qualidade de vida.
Ontem ocupamos duas faixas da Hermes da Fonseca em frente a Cefet até o Parque das Flores em Petrópolis. Foi pacífico, precisamos é que os ciclistas da Rota do Sol também participem, quanto mais melhor.

Veja a matéria que saiu no Diário de Natal:

Para saber mais sobre a Bicicletada você pode participar da comunidade do Orkut:

Na Band será apresentada a reportagem as 13:15hs.

Atualmente para pedalar temos que: ou nos arriscar pela cidade entre os motoristas estressados de Natal ou praticamente sair da cidade indo para a Rota do Sol que é um lugar mais tranquilo, mas não o local apropriado para pedalar além também da insegurança do local. 
A Prefeitura/Governo deveriam aproveitar essa reforma da Via Costeira e fazer realmente uma ciclovia de vergonha, porque vergonha eu tenho em ter que dizer que Natal não tem ciclovia em nenhum lugar. Se você disse que a do Parque da Cidade é uma ciclovia, tente andar lá de bicicleta sem incomodar ninguém, mas isso é assunto para outro comentário.

Bem, como bom ciclista que sou, continuarei repassando as informações sobre as bicicletadas, além de deixar meu convite para que você venha mostrar que também quer uma cidade com espaço para passeios tranquilos de bike. A próxima será dia 26/04, com concentração no mesmo lugar [Cefet] às 15hs.




Um comentário:

Bicicletada Natal disse...

Boa Carlos :D
é isso.. precisamos do apoio de todos os ciclistas.. e da própria sociedade civil que precisa ter consciência da importância da bicicleta para saúde, meio ambiente e pro próprio sistema de transporte...

=*

Paulinha (bicicletada)